Qual a melhor plataforma de e-commerce para seu negócio?

Plataforma de E-commerce

A escolha da plataforma de e-commerce ideal para seu negócio é o primeiro passo para começar a montar a sua loja virtual.

 

O que é WooCommerce?

Como haviamos dito antes, o WooCommerce é um plugin que está disponivel desde 2011 para WordPress. Gratuito, ele permite o desenvolvimento de lojas virtuais a partir de código aberto (Open Source).

Devido a sua popularidade, foi adquirido pelo WordPress e, atualmente, estima-se que 30% das lojas virtuais no mundo utilizem WooCommerce.

Vale lembrar que desde a versão primária, o plugin já contabilizou mais de 3 milhões de instalações. Muita coisa, não é mesmo?WooCommerce permite que a plataforma do WordPress transforme-se em uma loja virtual, fácil de operar, com interface limpa e todos os recursos necessários como meios de pagamento, gerenciamento de estoque e carrinho de compras.

 

Quais as vantagens do WooCommerce?

WooCommerce é vastamente utilizado no Brasil e em todo o mundo. Descubra por que tantos empreendedores optam por essa plataforma. Veja suas principais vantagens:

  • Interface amigável e simples de utilizar
  • Aprendizagem rápido e fácil (principalmente para quem já trabalha com WordPress)
  • Recursos avançados de SEO (alguns nativos do WordPress)
  • Personalização rápida e suporte para layout responsivo
  • Muitos plugins compativeís e do plugin (alguns de terceiros)
  • Menos exigente com relação ao servidor de hospedagem
  • A loja virtual e todos os dados são seus (não é uma plataforma alugada)
  • Permite integração com outros sistemas (Como ERPs, Correios e outros)

 

Para quais tipos de negócio WooCommerce é indicado?

Ele possui críticas por não ser uma plataforma nativa de e-commerce. E de fato ele não é. Mas a grande questão não é essa. O ponto que merece atenção é: se encaixa no seu modelo de negócio?

Podemos classificar (de forma muito simplificada) os projetos de e-commerce em dois grandes grupos:

O primeiro é para aqueles projetos amadores, de quem cria um e-commerce como hobby ou quer fazer apenas um teste ou ainda encontrar uma segunda fonte de renda.

Para esse grupo o WooCommerce pode não ser a plataforma mais indicada. Talvez, uma plataforma gratuita ou alugada seja a ideal. Isso devido ao investimento inicial e os custos fixos menores.

 

Comparativo entre plataformas de e-commerce

plataforma de e-commerce

 

Tem interesse em ter uma loja online? Clique aqui e entre em contato com nosso time comercial.

Continuando a usar, você concorda que codelapa.com.br pode armazenar cookies em seu dispositivo e divulgar informações de acordo com nossa Política de Cookies.