Lançamento do Threads: A Nova Rede Social da Meta

Codelapa | Threads | Desenvolvimento de E-commerce

Após um período de intensa expectativa, a nova rede social da Meta, o Threads, foi apresentada oficialmente ao mundo por Mark Zuckerberg. O anúncio aconteceu na quarta-feira, dia 5, revelando uma plataforma que coloca o texto como elemento principal, remetendo diretamente ao formato popularizado pelo Twitter. Com a novidade já disponível em 100 países, a rede social apresenta uma integração imediata com o Instagram, permitindo que os usuários deste último façam login automaticamente no Threads.

Funcionalidades e Integração com o Instagram

O Threads permite aos usuários postar textos de até 500 caracteres, além de incluir links, fotos e vídeos de até cinco minutos de duração. A plataforma é projetada para seguir os mesmos perfis que o usuário já acompanha no Instagram, com a possibilidade de adicionar outros à lista. Segundo a Meta, a ideia do Threads é “reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”.

Celebridades e Compatibilidade com Outras Redes Sociais

Um dos pontos de destaque é a timeline do Threads, que mostra conteúdos compartilhados pelas pessoas seguidas pelo usuário, além de sugerir postagens de outros criadores de conteúdo. Além disso, o Threads permite o compartilhamento de seus posts nos Stories do Instagram, aumentando ainda mais a sua integração com a popular plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos. Para dar um empurrão inicial à plataforma, a Meta já anunciou diversas personalidades brasileiras e internacionais que já possuem perfil no Threads, como Ivete Sangalo, Marcos Mion, Maisa Silva, Juliette Freire, Alok, Babu Santana, Shakira, Coldplay, Nick Jonas, Ellie Goulding e Gordon Ramsay.

Ainda, a empresa está trabalhando para tornar o Threads compatível com o protocolo aberto de redes sociais do World Wide Web Consortium (W3C), o ActivityPub, o que permitirá sua interoperabilidade com outros aplicativos, como WordPress e Mastodon. Além disso, promete aprimorar funções de busca para facilitar o acompanhamento de tendências em tempo real. Sem dúvida, a nova rede social da Meta chega com grandes ambições e promessas para revolucionar a forma como interagimos online.

Continuando a usar, você concorda que codelapa.com.br pode armazenar cookies em seu dispositivo e divulgar informações de acordo com nossa Política de Cookies.